Instituto ACP para Inovação reúne instituições para discutir projetos

A primeira reunião do Instituto ACParaná para Inovação aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), com um café da no Espaço ACP. Compareceram representantes da UFPR, FAE, ISAE, Seti, Agência de Fomento do Paraná, Agência Curitiba, Fiep, Sebrae, Endeavor, IBQP, Comarca de Marcas e Patentes, Robótica Educacional, Voice Interaction e Holostech, instituições que são os primeiros parceiros do instituto criado pela ACP. O coordenador Eduardo Aichinger recepcionou os convidados lembrando que o principal desafio é buscar novos empreendedores e levar até aos associados novas idéias para solucionar problemas.

O Instituto ACP para Inovação tem por finalidade principal a promoção de estudos, propostas e manifestações sobre o assunto, agindo como fórum de apoio e prospecção de tendências inovadoras, reunindo associados, representantes das áreas acadêmicas de ensino e pesquisa, estudiosos e parceiros abertos à troca de conhecimentos e experiências. Em breve o Instituto lançará o prêmio ACP de Inovação. O vice-coordenador Ludovico Szygalski Junior falou da importância de difundir a inovação e transformá-la em realidade capaz de movimentar a economia.

No mês passado, o governador Beto Richa assinou em evento especial a ata de criação do Instituto ACP para Inovação. Richa parabenizou a entidade por estar sempre sintonizada às necessidades da sociedade paranaense. “A ACP merece meus cumprimentos por estar continuamente discutindo Curitiba, diagnosticando problemas e equacionando soluções”, destacou.